domingo, 28 de junho de 2009

DIA DE CAMÕES

10/JUNHO/1971
Suponho que nesta data o dia só era da Raça ou Camões e não como agora de: Portugal de Camões e das Comunidades. Data que foi comemorada no nosso Quartel. Todo o pessoal, disponível, esteve presente no hastear da Bandeira junto à porta de armas. Seguidamente, na parada, todos assistiram a uma palestra sobre o significado do dia. Como era feriado nacional, todos puderam sair. Houve uma manhã desportiva, com um jogo de futebol-salão e outro de andebol. Deste é que me recordo com mais pormenores; foi entre as praças e os oficiais e não passou de uma brincadeira. Resultado final: Praças 28 - Oficiais 20.
À tarde, na cidade, aberta a todos, houve uma prova de atletismo. Muito entusiasmo antes e pouco interesse no seu decorrer.
(Tirado do meu baú de recordações)

2 comentários:

amilcar disse...

Não é verdade que não tenham ficado militares em Luanda com processos disciplinares. Artur Mendes Santos, C.Caç. 2696,(tocava viola no Pop Machine" teve um acidente com a G3 ao subir para a Berliet e feriu um camarada. Este meu amigo só chegou a Lisboa a meio de Dezembro de 72, quando o 2911 chegou +- Maio/Junho. Eu fui da 2695 B.Caç 2910. Este meu amigo era talvez o soldado mais velho da 2696,porque na vida civil era tripulante do Paquete Angola, por isso deu para atrasar a ida para a tropa mas não para a evitar. Vieram realmente mais cedo que outros Batalhões, por exemplo o meu, o 2910, porque saímos de Lisboa a 11/04/70 e chegamos a 14/07/72. Isto é o que eu penso. Um abraço camaradas. Já agora vai um abraço para o 1º Cabo Mendonça( Algarvio) da 2696, comarada da especialidade de Reabastecimento de Material

Carlos Amaral disse...


A informação prestada referia-se ao pessoal da CCS. Desconheço por completo o que se passou, sobre o assunto, nas companhias operacionais. Obrigado pelo seu contributo.