segunda-feira, 15 de agosto de 2016


PALAVRAS QUE NOS TOCAM

Dada a grande ligação que tem ao nosso Batalhão, embora estando longe de todos nós, Canadá, o Jorge Neves, que pertenceu à Companhia de Caçadores 206, mas esteve connosco durante um período de tempo, o Xavier resolveu atribuir-lhe um Azulejo alusivo ao nosso último encontro, tendo eu feito o seu envio: Após a sua receção recebi um seu e-mail, que passo a seguir: 


«Meu bom amigo, acabei de receber, hoje dia 05 de Agosto, o cavalete com o mosaico alusivo ao 
26º encontro CCS / B. Caç 2911.

Anexo fotos.

Dizer que fiquei comovido será pouco, pois que fiquei com lágrima nos olhos.
Minha mulher estava ao pé e dizia, que eu vivia muito aquele tempo, e que me fazia mal. É verdade, mas não me faz mal. É uma alegria estranha e por aquela forma, me exteriorízo.

Do coração, agradeço esta lembrança que, para mim, é de enorme valôr. Foi a minha, a nossa mocidade.

Carlos Amaral, creio que o Xavier está metido nisto também, pois que pelo envelope  assim deduzi.
Para ambos, o meu abraço de cheio gratidão. 
Não somos senhores de nós mesmos mas, querendo Deus, podereis contar comigo no 27 ENCONTRO. Não vou conhecer ninguém, nem os nomes, salvo um ou outro mas, tudo culpa do filho da P.D.I»



As suas recordações militares, onde o nosso Batalhão está bem presente

O Jorge é o risonho

Sem comentários: