domingo, 10 de julho de 2022

 30º ALMOÇO - CONVÍVIO DA CCS/BAT. CAC 2911

Conforme estava previsto, e depois de dois anos de interregno, pelos motivos conhecidos, realizou-se, no dia 09 de Julho, o nosso Almoço-Convívio, que além da confraternização habitual, serviu para comemorarmos os cinquenta anos do nosso regresso, após o cumprimento do dever que nos impuseram. 

Os nossos amigos e camaradas Catalino e Afonso, chamaram a si a organização do evento, e com toda a sua dedicação e canseira tudo fizeram para que o mesmo fosse um êxito. A eles o nosso reconhecimento e obrigado. Estiveram presentes 66 (sessenta e seis)  convivas, dos quais 27 (vinte e sete) ex-militares, que se deslocaram de todo o país, desde o Alto-Minho ao Algarve. Nota-se que os seus acompanhantes estavam em número superior, familiares e amigos, o que demostra que todos estão imbuídos do espírito que tal confraternização pretende atingir: que as amizades que se criaram em tempos difíceis  se fortifiquem para lá de todas as vicissitudes das nossas vidas. No fundo muitos deles já estavam connosco naqueles tempos.

Como normalmente acontece, este almoço serviu para se recordar os tempos passados, contar "histórias" vividas e enfatiza-las à moda de cada um..... Houve muita animação; cantou-se, dançou-se, ao som da musica dos acordeões  de três dos presentes: do Avelino, do  sobrinho do Afonso e sua esposa.  Com o passar das horas cada um começou a fazer as despedidas, com a promessa que para o próximo ano estaremos, novamente,  juntos para novo convívio.



4 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado ao Carlos Amaral pela referência aos tocadores ,,, pela minha parte vou fazer por no próximo convívio estar melhor,!!!

A.barata disse...

Eu gostava de estar no proximo comvivio se for avocado com antecedencia

A.barata disse...

Avisado

Victor Amaral disse...

Só hoje me deu para vir ao blog .
Gostei de rever muitas caras conhecidas.
Uma interrogação fica na minha cabeça. Havendo tanto pessoal com caras algo envelhecidas e quase todos carequinhas, como é que o Capitão Fernades continua na mesma ? :-)
Obrigado Carlos Amaral por este trabalho.

Ps: Nesse mesmo dia a Irene e eu festejamos as nossas Bodas de Ouro.