sexta-feira, 13 de setembro de 2019



CÉSAR GUERREIRO MARTINS



Este nosso camarada, (ex Furriel Miliciano), algarvio de Alte, concelho de Loulé, era o responsável pelas Transmissões, da nossa Companhia, no que se referia ao Posto de Rádio e Centro de Mensagens. Pela sua forma de estar e pelo bom ambiente que proporcionava, aos que com ele desempenharam funções, granjeou a amizade e a simpatia de todos. Tinha como um dos seus passatempos a música: tocava viola e cantava bastante bem, fazendo, normalmente, parte dos grupos musicais que animavam as nossas festas. 
Depois do nosso regresso não teve qualquer contacto com alguém da nossa Companhia, embora, por vezes, ter sido convidado para estar presente nos nossos Almoços-Convívio, mas por motivos pessoais nunca compareceu. Felizmente, nos últimos dias tal aconteceu.  Foi o Domingos Martins, de Almeirim, que se encontrou com ele, e foi-lhe lembrado que tinha sido a última pessoa que se despediu dele, após a nossa chegada. Coincidências dos Martins.....

César Martins e Domingos Martins

2 comentários:

Unknown disse...

Grandes serões na messe de sargentos a ouvir as suas músicas, entre as quais algumas do Zeca Afonso.
Boas recordações.

Carlos Amaral disse...

É verdade, também deixou esse cheirinho pelo Centro de Mensagens. Tenho ideia que, pelo que me contou, o Zeca foi seu professor, ou dava aulas na escola em que estudou.
Se achares conveniente identifica-te.
Abraço.