domingo, 15 de janeiro de 2012

CONJUNTO B.CAÇ 2911

Recebemos uma ajuda vinda do nosso camarada Manuel Correia (Furriel Mec. Auto) sobre o conjunto musical, cuja foto foi publicada neste Blog, há tempos atrás, e que desconheciamos quem eram os seus elementos e que passamos a seguir:

"Assim: os elementos deste conjunto que foi o primeiro (houve várias formações), são de facto todos das companhias operacionais. Só conheço o da direita, que por sua vez é o mais gorducho. Trata-se do Freitas que era o Furriel Mecânico Auto da Companhia do Camaxilo. Ele tocava bem guitarra clássica, porque integrou antes da tropa, um grupo musical da região de Lisboa cujo nome julgo saber chamar-se "Claves". Por isso foi muitas vezes convidado a vir à CCS sempre que havia festas, para dar o seu contributo"

O nosso muito obrigado pelo esclarecimento.

2 comentários:

Unknown disse...

Carios Militares do BCaç 2911. Vcs Fizeram parte da minha meninice. Eu era o Zé Costa, filho do 2º Sargento do Serviço de Material, Victor Manuel da Costa e passava a maior parte do tempo no quartel com vcs todos. Dos meus 9 aos 11 anos passei em Henrique de Carvalho dois anos memoráveis da minha infância. Tenho a memória de caras e alguns nomes mas sobretudo dos imensos amigos que me ficaram para sempre na minha lembrança. Eu proprio segui a carreira das armas e sou Coronel. Comandei a Escola de Tropas Paraquedistas e neste momento comando o Corpo de Alunos da Academia Militar. O meu pai faleceu este Janeiro passado, mas eu gostaria imenso de fazer parte do vosso próximo encontro. As minhas coordenadas de mail são: costa.jmd@mail.exercito.pt
Um camarada ao vosso dispôr.
Duarte da Costa

Carlos Amaral disse...

Boa Tarde:
Os anos passam e sou franco não tenho quaisquer lembrança da sua pessoa, de seu pai claro que sim. Há uma foto neste blog, equipe do Batalhão de voleibol, onde ele está. Lamentamos o sucedido, mas não deixa de ser a lei da vida. Tomei nota do seu contato e para o próximo convívio da nossa companhia irá ser informado do mesmo. Até lá cumprimentos.