31º. ALMOÇO - CONVÍVIO
Como tem vindo a acontecer, todos os anos, e conforme o programado no anterior, realizou-se mais um almoço, aberto a todos os camaradas da nossa Companhia e de outras que estiveram em Henrique de Carvalho durante a nossa estadia nessa localidade, para dessa forma podermos conviver, relembrar os tempos idos e reforçar os laços de amizade que nos continua a unir.
O local escolhido foi a zona Centro do nosso país, mais precisamente na localidade de Amor do concelho de Leiria, no restaurante Abissínia. A organização foi dos nossos camaradas Domingues e Raul,
Tivemos a presença de um "novato" nestas andanças. Um dos presentes foi ANTÓNIO BARATA, que por estar se encontrar emigrado, nas Ilhas Jersey, nunca lhe tinha sido possível comparecer. Este ano deslocou-se propositadamente ao nosso País para poder conviver com os seus antigos camaradas. Tal deixou em nós um sentimento de alegria e reconhecimento bastante grande. Para quem não esteve presente e caso não se lembre da sua pessoa, além das fotos que abaixo se apresenta, lembramos que era o Analista de Águas do nosso Batalhão, desempenhando funções na parte da farmácia da nossa Companhia.
O ambiente que se viveu neste encontro, foi bastante bom e animado. Estiveram presentes 87 (oitenta e sete) convivas, sendo 31 antigos militares. Nota-se assim que os seus convidados os ultrapassaram em número, o que demonstra o respeito que essas pessoas têm pela missão que todos nós prestamos em tempos idos e pela amizade que nos une. A demonstra-lo foi o facto de terem estado presentes as esposas dos nossos camaradas, já falecidos, Armindo e Jesus, que os acompanhavam sempre nestas confraternizações. A elas, que já são das nossas, o nosso obrigado.
No final da tarde procedeu-se ao corte do bolo comemorativo do encontro, brindou-se ao acontecimento e aproveitou-se o momento para se dar e cantar os PARABÉNS a todos os que fizeram parte da nossa Companhia.
Ficou combinado que o próximo encontro será efetuado na zona de Ponte da Barca, com organização do Leitão, com o apoio, habitual, do Raul.